segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Barbacena - MG : recomeço

BQ, fevereiro de 2015


Nessas primeiras palavras quero expressar meu desejo de fazer novos amigos em Barbacena. 

Acabei de chegar de Campo Grande - MS, onde faço parte da C.R.MS Pão e Tal    -    .                                                                       ( corridaderuams.blogspot.com.br)
- um grupo de Amigos que mais zoa do que corre. Um grupo com muitos pódios e troféus.

Sinto falta da convivência, dos treinos, das piadas e dos lanches.

Diante disso, iremos enfrente tentando retomar a vida, aprendendo novos caminhos. Estou aproveitando para ir correndo de casa para o trabalho, ou seja, do Bairro São Jorge - Av Pereira Texeira - cortando a av. Sanitária - Prefeitura - Igreja da Boa Morte - Praça do Globo -  Aeroporto. 07 km - com ritmo médio de 5/1 na ida e 5:12 na volta. 14 k por dia. Sempre que não chove forte, faço isso. Muita ladeira !!!
Já corri na ferrovia do oeste. Muito bom. "Plano".

Contudo, sinto falta de um grupo para movimentar mais os treinos e para conversar. A procura na internet tem sido diária. Uns amigos que fiz enquanto não trabalhava, agora não consigo mais encontrar devido ao horário do expediente.

Quando cheguei em CG, senti a mesma dificuldade, tendo conseguido fazer muitos contatos via blog
estivison.blogspot.com , experiência que intenciono repetir agora.

Para o leitor de Barbacena ( público alvo ) , farei uma pequena apresentação :

Meu nome é Estivison, corro desde 1998 - quando entrei para a FAB. Sou carioca. Vascaíno e Honesto (pleonasmo). Em Minas, simpatizo com o Cruzeiro por causa do atletismo. Ja´completei três Maratonas, nunca abaixo de 4 horas e já quebrei feio em uma. Meias-maratonas, eu ja perdi a conta ... essa é a prova que eu mais gosto. Muitas de 10 k e poucas de 5 k. Sou membro atuante da Primeira Igreja Batista em Barbacena - MG. Casado e pai de dois meninos lindos iguais a mãe.
Gosto de treinar visando uma prova alvo, não vou em todas as corridas que aparecem. Escolho uma maratona e  duas meias por ano no máximo. Provas de 10k apenas se encaixarem nos treinos das provas alvo.  Treino sempre que posso e o máximo de vezes que posso. Sou meio que viciado em treino, pois gosto mais de treinar do que de competir. Tenho orgulho de ser pangaré. 10 k em 44:40 e tá bom. 
Meu objetivo é um dia correr com meus netos. Logo, não faz diferença, para mim, se cheguei nesse tempo ou não ... quero correr por muitos anos.

cacheira do inferninho - em 2011


primeira maratona !!! dedicada a minha esposa

treino solitário até Terenos - cidade próxima - fiz muitas vezes

fiz essa meia seis vezes !!!

treinando ladeira para ir para BQ - dezembro de 2014

Objetivos para 2015 ;

Meia Maratona de ouro branco
Meia Maratona de Juiz de Fora 

Caso o amigo queira conversar sobre essas provas, dividir a logística ou correr , entre em contato pelo "zapzap" 67 - 91555304, não tenho facebook.

Farei um treino com foto e video de BQ até Antônio Carlos e volta , na quarta - feira de cinzas. Venham todos !!!

Até breve !!! ah, quem souber do calendário de corridas de rua de Barbacena, por favor, mande-me uma cópia : estivisonn@gmail.com




.







3 comentários:

  1. Meu amigo Estivison com certeza você fará grandes amizades em Barbacena. Por aqui estamos sentindo muita falta de você pois não temos mais nenhum vascaíno presente no time pra zoar, somente via zap zap não tem muita graça, te esperamos no MS pra uma visita em breve. Grande abraço e que Deus abençoe está nova etapa na sua vida.

    ResponderExcluir